Vitória perde para o Atlético Nacional e dá adeus à Copa Sul-Americana - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Vitória perde para o Atlético Nacional e dá adeus à Copa Sul-Americana

O Vitória entrou em campo com o objetivo de conseguir a inédita classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Por conta disso, o técnico Ney Franco abdicou de utilizar time misto e escalou o Leão com força máxima.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Fotos: Gabriela Simões

O único jogador titular poupado foi o lateral-esquerdo Juan, que ficou como opção no banco de reservas. Já Cáceres e Escudero foram vetados pelo departamento médico por conta de lesões. O duelo começou bastante movimentado no Barradão e as duas equipes buscavam o ataque, mas o sistema defensivo de ambos os times impediam as conclusões.

Aos dez, em cobrança de escanteio, Edno cruzou na área e Armani deu um soco na bola e assim afastou o perigo. Com certa dificuldade para penetrar na área do adversário, o Vitória tentou chutes de longe. Aos 16, Luz Gustavo tocou para Dinei, que arrematou fraco, para fora. O Atlético Nacional chegou com certo perigo aos  25. Após cobrança de falta, Bocanegra cabeceou para fora.

Apesar do jogo aberto das duas equipes, a partida ficou morna. Os dois times falhavam no último passe e também nas finalizações. Apenas no final do primeiro tempo, os dois times criaram as melhores chances. Aos 43, Vinicius cruzou para Dinei, que entrou de carrinho na pequena área e chutou, mas o goleiro realizou excelente defesa.

Um minuto depois, o Atlético Nacional chegou ao ataque e Copete tentou arrematar, mas Kadu bloqueou os chutes e salvou o Vitória.


Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou com as duas equipes buscando o jogo. Aos quatro, Ruíz tentou o arremate, a bola saiu prensada e Júnior Fernández defendeu com tranquilidade. Um minuto depois foi a vez do Vitória. Roger Carvalho recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora.

Precisando de vencer para se classificar, o Atlético Nacional começou a pressionar o Vitória, principalmente depois das entradas de Cardona e Mejía.  Aos 17, Guisao chutou forte de fora da área e Júnior Fenández fez boa intervenção e ficou com a bola. Aos 26, Cárdenas cobrou escanteio, Júnior Fernández saiu mal, Henriquez cabeceou a bola no travessão e Bocanegra empurrou a bola para as redes.

Logo depois de sofrer o gol, o técnico Ney Franco fez duas alterações: sacou Richarlyson e Marcinho, para as entradas de Luís Aguiar e Marcos Júnior, respectivamente. Aos 33, Luis Aguiar chutou muito mal para o gol, e a torcida ficou na bronca. Quatro minutos depois, Edno tentou o lançamento para a área e Nino Paraíba cabeceou para fora.

Um lance polêmico aos 39 minutos. Dinei recebeu cara a cara e finalizou para o gol. Mas o assistente marcou impedimento e anulou o gol, para desespero dos jogadores do Vitória, já que a posição do centroavante Rubro-Negro era legal.


Vitória 0 X 1 Atlético Nacional –oitavas de final da  Copa Sul-Americana
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana e Diego Bonfa (ambos da Argentina)
Cartões amarelo:  Marcinho (Vitória); Nájera, Bernal e Mejía (Atlético Nacional)
Gols: Bocanegra (Atlético Nacional).
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; Luiz Gustavo (William Henrique), Richarlyson (Luís Aguiar) e Marcinho (Marcos Júnior); Edno, Vinícius e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Atlético Nacional: Armani, Nájera, Henriquez e Murillo; Bocanegra, Bernal (Mejía), Guisao, Cárdenas e Farid Díaz. Luis Ruiz (Trellez) e Copete (Cardona) . Técnico: Carlos Osório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad