Vitória vence ASA e segue com 100% na Copa Nordeste - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 27 de janeiro de 2013

Vitória vence ASA e segue com 100% na Copa Nordeste

A primeira etapa foi cumprida: o Vitória venceu os três jogos da fase de ida da Copa do Nordeste e com 100% de aproveitamento praticamente garantiu classificação.
.                                                                         Fotos: Gabriela Simões


Colaboração de texto: Roque Mendes/Ass. ECVitória

Na tarde deste domingo, o rubro-negro ganhou de 2 a 1 do ASA de Arapiraca, completando 30 triunfos em 45 jogos no Barradão pela competição nordestina. O estreante Renato Cajá foi o destaque individual do jogo ao marcar os dois gols no primeiro tempo. Chiquinho descontou para o ASA. Os dois times voltam a se enfrentar quarta-feira, às 21h15 (horário em Salvador) na cidade de Arapiraca, pela primeira rodada da fase de volta.

Será o primeiro dos dois jogos seguidos do rubro-negro fora de casa: o segundo será contra o Salgueiro, domingo, dia 3, em Salgueiro (PE). Aproveitando-se que o ASA começou muito atrás, o Vitória se lançou ao ataque, mas encontrou dificuldades para criar jogadas de área. Na primeira delas, o time foi eficiente, após jogada de Neto Coruja pela direita e o cruzamento rasteiro para complementação na pequena área do estreante Renato Cajá.

Acuado na defesa, o ASA sofreu o segundo gol 15 minutos depois, aos 25. Desta feita, o artilheiro Marcelo Nicácio fez um passe por elevação para a penetração de Renato Cajá, que sem a bola cair acertou de primeira no ângulo superior do goleiro Gilson. Com 2 a 0 no placar, o Vitória passou a tocar a bola, enquanto o ASA reagiu sob comando de Didira e diminuiu o marcador aos 39 minutos em cobrança ensaiada de falta. Didira rolou a bola para Chiquinho, o chute saiu fraco, mas a bola desviou no zagueiro Gabriel Paulista e enganou o goleiro Deola.

Mudança

No intervalo, o treinador Caio Júnior preferiu promover a entrada de Nino no lugar de Dimas. Nino retornou de férias e ficou em tratamento de dores na região pubiana e foi seu primeiro jogo na temporada. Marcando forte e sem dar espaços, o ASA continuou dificultando as ações do rubro-negro, que não esteve em uma tarde inspirada.

Ainda assim, teve mais perto de ampliar. O artilheiro – 3 gols – Marcelo Nicácio, por exemplo, deixou escapar a bola livre na área. O time alagoano também teve a chance do empate quase no final quando Didira ficou frente a frente com Deola e chutou para fora.

Em, seguida, o Vitória criou duas chances claras e ambas com Alan Pinheiro: na primeira, goleiro Gilson espalmou para escanteio a bola no ângulo Alan Pinheiro, e na segunda, o zagueiro Edson salvou em cima da linha.


Vitória 2 X 0 Asa Arapiraca - 3ª rodada Campeonato do Nordeste
Local – Manoel Barradas, Salvador (BA)
Árbitro – Clizaldo Luís Maroja Di Pace, assistido por Luís Filipe de Gonçalves e Oberto da Silva Santos (trio da Federação Paraibana de Futebol)
Gols – Renato Cajá (VIT), aos 10 e aos 25min, e Chiquinho (ASA), aos 39min do 1º tempo;
Cartão Amarelo – Neto Coruja e Renato Cajá (VIT)
Vitória - Deola; Dimas (Nino), Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Renato Cajá e Mineiro (Fernando Bob); Marquinhos (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.
Asa - Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson e Chiquinho (Filipe); Basilo, Cal (Geovani), Marcus Vinícius e Didira; Léo Gamalho e Rodrigo Dantas (Thalysson). Técnico: Leandro Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad