Vitória é líder absoluto da Série B - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vitória é líder absoluto da Série B

Ao vencer o Barueri, por 1 a 0, gol de Michel, na noite desta terça-feira, pela 1ª rodada do segundo turno, o Vitória manteve-se na liderança da Série B do Brasileiro e ampliou sua diferença sobre os demais concorrentes.
                                                    Imagens: Gabriela Simões

Colaboração de texto: Roque Mendes/Ass. ECVitória

O time rubro-negro alcançou 47 pontos em 60 disputados. Abriu cinco pontos de vantagem sobre o Criciúma (42), segundo colocado, derrotado pelo Guaratinguetá, por 2 a1. Adiferença para o terceiro, o Joinville (37) aumentou para 10 pontos, e para o quarto, o Goiás (36) é de 11 pontos. Para o quinto colocado, o São Caetano (34), o rubro-negro abriu 13 pontos de frente.

O próximo compromisso do Vitória será diante do América de Natal, sábado, às 16 horas, em Goianinha (80 km distante de Natal). O adversário, nesta terça-feira, foi derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, em Goiânia.

Jogo

O Vitória chegou ao oitavo triunfo em 10 jogos disputados no santuário do Barradão – um empate e uma surpreendente derrota para o Bragantino. O rubro-negro tem 15 triunfos, dois empates e três derrotas em 20 jogos disputados.

Diante de um adversário que usou o esquema 3-6-1 e procurou o tempo todo se defender, o Vitória teve dificuldades no primeiro tempo por conta da marcação do Barueri. Ainda assim, poderia ter encerrado esta etapa com 1 a0 no placar, mas o meia Pedro Ken possibilitou a Fernando Leal defender uma cobrança de pênalti, sofrido por Gilson.

Com Tartá em lugar de Willie, Vitória deslanchou no segundo tempo. Sofreu um susto logo no começo, e depois encurralou o Barueri. Fez 1 a 0, aos 6 minutos, numa jogada iniciada por William que serviu Michel. Na área, o volante tocou rasteiro no canto direito de Fernando Leal e abriu o marcador. Depois que abriu o marcador, foi um massacre rubro-negro.


Uma a uma, as chances foram criadas e não aproveitadas. Algumas porque o goleiro Fernando Leal defendeu, duas delas com os pés. Outras por imperfeição nas conclusões. Com mais três pontos, o Vitória segue incólume na liderança, e na contagem regressiva para voltar à primeira divisão. Pelos cálculos dos matemáticos, mais seis triunfos e o rubro-negro confirma o retorno à elite em 2013.

Vitória 1 X 0 Barueri - 21º Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Gol: 2º tempo, Michel, aos 6min
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES/Asp.Fifa), assistido por Fabiano da Silva Ramires (ES/Asp.Fifa) e Ramires Santos Candido (ES/CBF-2).
Cartão amarelo: Fernando Bob (VIT), André Luís e Roger (BAR).
Vitória - Deola; Nino (Rodrigo Costa), Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Uelliton, Michel (Fernando Bob), Pedro Ken e Willie (Tartá); William e Elton. Técnico: Paulo César Carpegiani
Barueri - Fernando Leal; Anderson Salles, Alex Lima e André Luís; Alê, Dionísio, Rafael Chorão (Tadeu), Marcelinho Paraíba e Márcio Pit; Henrique Dias (Roninho) e Roger (Marcos Pimentel). Técnico: Evandro Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad